.

.

Jueves, 11 de Febrero de 2010.



Hoje amanheceu nevando. Ir pra aula nevando é uma estranha sensação pra quem não sabe se deve abrir um guarda-chuva nessas ocasioes.
Bom, eu não abri, mas pelo que eu estou vendo da minha janela agora, da próxima vez que sair, vou ter que levar algum guarda chuva. Sei lá, me enfada esse floquinhos na minha cara. Mas pelo menos a temperatura nem parece tão horrorosa quanto deveria me assustar por ver neve.
Tudo está branquinho lá fora e eu tenho a sensação de que a semana rendeu. Vale. Amanhã ainda é Sexta-feira, mas hoje já começam as festividades: Hoje é aniversário da Felise (China) e da Cecília (Brasil) e vai ter uma festinha no salão da nossa residência pra variar.

Depois da festa, creio que alguns de nós vamos à boate Concept.

Amanhã, já é véspera de Carnaval e eu vi o anúncio de uma boate que é entrada para mulheres de graça (nem gosto!). No Sábado, todos sairemos de disfrace. Todos, na verdade não sei quem ainda, porque só eu e a Isabela já preparamos algum disfrace.

Isso se a neve não me desanimar de sair também né...

Por la mañana, tive aula e foi a vez da Mei Li levar uma notícia para apresentar para a turma. Ela apresentou o ano novo na China.

O ano novo na China inicia-se no próximo Domingo, dia 15 de Fevereiro. Eles obedecem o calendário lunar e este ano, é o ano do Tigre (não me perguntem sobre a questão dos bichos, pois não foi explicado)

Junto com a virada de ano, seguem vários costumes: vestimentas e decoração em vermelho, que significa felicidade; as crianças pedem dinheiro aos seus pais e seus pais lhe dão notas de 100 'yuán', pois a nota é vermelha.

O año nuevo chino é tão importante para eles que as chinesas não nos deixarão participar da festa. Segundo o boato na faculdade, haverá uma festa chino no Sábado para que os ocidentais interajam. Me parece interessantíssimo.
Hoje fiz alguns exercícios em dupla com a Jing, uma chinesa. Gosto de fazer os exercícios com ela, nos damos muito bem, conversamos bastante e eu também tentei ensina-la como se pronuncia o 'rr' em espanhol, mas é muito difícil para ela. Ela também ficou admirada com um simples coque que fiz no meu cabelo com uma caneta e me pediu para ensiná-la. Coque na cabeça com canetas só pode ser mesmo coisa de brasileira desleixada, assim, como eu.


Além de aniversários e ano novo chinês, Sábado é Carnaval e Dia de los enamorados/Valentines Day !

Bom, tenho que me preparar para a clase de vinos ahora.

Na foto, eu na Gran Via, com esse lindo chafariz.

Comentários