.

.

Jueves, 14 de Enero de 2010

Hola personaaaaaaaaaaaaaas!

Hoy yo estoy muy feliz de estar aqui, mesmo com a ventania de hoje de manhã que parecia nos arrastar...!
Eu juro que não acreditava de vento arrastando casa até ser arrastada hoy! rs rs rs

Hoy tive mais uma aula.
Tem sido muito legal, as aulas de espanhol son muy dinâmicas.
Todos los días tengo que hacer um trabalho en parejas (em dupla). Hoy mi dupla foi um americano, de Utah, não sei como escreve o nome dele, ainda.
Ele me contou sobre su Navidad (Natal), o que comem, quando abrem dos regallos (presentes). Es muy tradicional.

Ontem, meu trabalho foi com uma japonesa, a Mari, que é redatora de moda no Japão!
(Bem que eu tinha reparado que ela só anda fashion na universidade.)
Dentre as coisas que tivemos que falar, descobri que no Año Nuevo no Japão, eles comem algo llamado osechi, lê-se ("osseti"), que a mãe dela mesmo prepara. Tem uma história interessantíssima no Wikipédia, podem buscar!

Descobri que quando um nome é muito complicado em chinês ou japonês de se dizer em outro idioma, como o português e o espanhol, eles adotam outros nomes que les gustan!
Quem me contou isso hoje na hora do intervalo foram as chinesas Helena, Dora , Amber e Jing. Hablei mucho con ellas. Son muy simpáticas y tiene una curiosidad muy grande también pelo Ocidente.

Conversei com o japonês Taku, hoy, este tiene su nombre de verdad. Lo viajero que mencionei no post anterior. Él quiere conocer el Brasil ! Vamos al Rio de Janeiro ! rs rs

Gente, mostrei meu Orkut para as chinesas para mostrar Búzios e Belo Horizonte, elas ficaram fascinadas e a professora Emma también se empolgou.
Ensinei para ellas também las expressões : "Que legal !" e "Que bacana!"
Morram de rir, eu deixo. hahaha.
Eu pareço uma criança no jardim de infância correndo pela sala.

Todos nosotros hablamos en español, quando está muito difícil apelamos pro inglês.

Rebajas
Ayer (ontem) nosotras, chicas, fomos ao shopping hacer compras! Todas las tiendas están en rebajas (rebaixa, liquidação).
Estou com uns casacos super chiques, genteeeeeeeeeeeeee!
E descobri que a Zara é tipo uma C&A da vida aqui.
Las cosas estavam tão em rebajas que entramos en tantas tiendas que depois combinamos de não entrar mais, é muita coisa barata e linda!
A minhha fatura do Santander vai bombar ! Estou até vendo.
Passei também en um bazar chino com a Olivia, a neo-zelandesa, comprei pincéis para passar blush e pó compacto mais um porquinho para colocar monedas e tudo me custou 2.60 Euros!
Meu sonho é ganhar em euro!
Ayer fué mucho divertido, todas las chicas brasileñas son mucho empolgadas. Rimos bastante!
Imagina 6 chicas en un shopping...! Tipo isso...!
Festivos
Na próxima semana, en Viernes (Sexta-feira), día 22 de Enero, será feriado.
Delícia...! Yo vou para Paris, visitar a Cecile-a francesa que trabalhou comigo no Insólito em Búzios- e a Stephanie, que também conheci no Insólito.
Já parei de tomar os cafecitos das máquinas por todas las esquinas, estou racionando tudo que posso para ir para lá...!
Vale? (tipo... "ok?")
Tengo que cocinar ahora! Y tengo también algunas actividades para mañana...!
Besos!

Comentários