.

.

Viernes, 15 de Enero de 2010









Hola chicooooooooooooos! Qué tal?





Hoy estou preguiçosa para escrever...!

Essa foto foi tirada no dia que eu perdi meu vôo! Sempre tem um para nos divertir depois da tragédia...!


Um obrigada ao meu sempre parceiro, Pedrinho.


Bem, último dia de aula na semana, vem chegando o weekend e é bom estar final de semana na Europa porque tenho certeza que se estivesse no Brasil, não iria estar na praia, ia estar ajeitando algo na minha casa de forma sistemática ou trabalhando.


Aqui tenho outras coisas para me dedicar. Coisas muito interessantes, diga-se de passagem.





Já corri ao centro de informações turísticas e peguei TUDO, absolutamente tudo que há para fazer em Logroño: las vinícolas, o centro paleontológico, conocer a história do Camino de Santiago de Compostela.





Particularmente, sei que não vou viajar tanto pela Europa, tanto por causa de dinheiro como pelo fato de me interessar mais viver intensamente em uma comunidade do que apenas sacar unas fotos de paisagem. Pero, não vou deixar de conhecer Paris, não vejo a hora de chegar semana que vem.





Hoy tivemos aula de lengua normal, fiz ejercicios com una chinesa-Suzy, un japonês-Naw e una brasileña, que é a Isabela, de São Paulo.


Ai gente, tô apaixonada pelos chineses, as meninas são muito fofas e toda hora vem me perguntar sobre o Brasil, sobre o que faço, querem aprender palavras em português.


Hoje disse que pago pau para eles, porque se para mim que falo uma língua da mesma origem que o espanhol é difícil, imagina para eles.


São muito focados no curso, esforçados e querem aprender coisas novas o tempo todo.





Pérolas




Ontem na correria fui para aula com a etiqueta ainda na blusa.


Deixei queimar uma panela no fogão porque achei que estava desligado. A panela ficou inutilizável. Tive que jogar fora.


A neo-zelandesa que adotamos, já está conseguindo falar até português. Quando ela soltou um "você" hoy, fiquei de cara. É uma mistureba danada: "Me habla su name, vale?!"


Expliquei para alguns asiáticos hoje o que é "fazer farofa": Cuando una famila en la playa leva cosas para comer e beber.


E expliquei também para Olivia, a neo-zelandesa, o que é "fazer uma vaquinha": When we pay a thing with dinero de todos.





Ou seja, a mistureba cultural é intensa...!





Los planos




Bien, passada essa semana e después da viagem para Paris, creio que vou estar mais situada com as coisas: com o fuso horário, a comida, a rotina de aula.


Me gustaria hacer um estágio em um hotel aqui, se no hay dinero no tiene problema, pero preciso fazer algo que preste além de sociabilizar com tanta gente.






O primeiro final de semana na Espanha




O estrogonofe brasileño amanhã vai sair ...! Já combinamos...!


Posteriormente vamos fazer um estrogonofe neo-zelandês com cerveza Guiness.


Estoy estrogonoficamente empolgada!














No momento estou ouvindo alguns pagodes... ai que saudades do RJ!


Volto amanhã...! Tenho que dormir !
Besos!

Comentários